domingo, 5 de julho de 2015

[Relacionamento] - "E os namoradinhos?"

Recentemente fiz o download do aplicativo de relacionamento chamado Tinder pelo celular. Não me julguem, fiz boas amizades por lá da última vez que o baixei. E acho que por lá as pessoas ficam menos solitárias. Até brinquei com uma resposta quando me perguntaram o que eu procurava por lá. Respondi que estava fazendo uma pesquisa sobre o comportamento das pessoas e como elas se sentem confortáveis em relevar coisas da sua vida pessoal para desconhecidos. A conversa parou por ali, porque acho que ele estava procurando uma pessoa que não soubesse conversar ou que estava disposta a se fazer de desentendida. Se é que me entendem.


Eu não sei o que estava buscando ali na verdade, mas sei que não fui com a intenção de arrumar um cara para sair um dia e depois nem lembrar que ele existe. Acho que não estou mais vazia a esse ponto. Mas as pessoas estão acostumadas com os relacionamentos fast food. Acho que não me incluo nessa categoria. Porque eu gosto das coisas acontecendo naturalmente do jeito que deveriam mesmo acontecer. E não tentem convencer uma sagitariana a fazer algo que ela não queira, isso não vai acabar bem pro seu lado.
Entendam que eu nunca apresentei nenhum dos caras que eu já saí por mais de um mês. E não por eu ser maldosa, nem nada do tipo. Mas as coisas estavam acontecendo rápido demais e apesar de não ser uma pessoa medrosa, eu tinha receio sim de apresentar alguém que não fosse durar. Posso ter idealizado isso, mas eu realmente sinto que quando for à hora de apresentar um namorado aos meus pais e familiares será uma pessoa especial de verdade. E não alguém que eu divida só os bons momentos.
Algumas pessoas que passaram pela minha vida disseram que eu vivia um conto de fadas. Para quem vê de fora realmente pode parecer. Mas dentro do castelo as coisas são diferentes. Eu sou uma pessoa diferente das que o mundo está acostumado. Eu já desisti de responder as perguntas das tias que me veem com pouca frequência sobre os namorados, porque para elas é impossível que eu não esteja namorando. Secretamente acham que já ‘fiquei para a titia’. Acho que até a minha mãe estava irritada e da última vez que perguntaram a ela se eu e minha irmã estávamos namorando a resposta foi mais ou menos assim: “Minhas filhas não irão namorar qualquer um. Elas gostam de estudar, são caseiras e não estão procurando um namorado agora”. Minha mãe é fantástica. E ela descreveu bem a realidade.
Um dia vai acontecer galera, calma! Só que eu não estou procurando em todos os lugares ou em todas as bocas disponíveis. Eu estou em casa, simplesmente esperando. Porque eu tenho certeza de que ele irá me encontrar. Aqui em casa quietinha, assistindo um seriado ou um filme e comendo, claro. Brinco que estou esquentando a cama para quando ele chegar.

Eu realmente senti a necessidade de dissertar sobre isso. Não sei o motivo, mas eu precisava tirar de dentro de mim. Estava me sufocando, sabe? De vez em quando é bom. Vai que alguém precisava ler o que eu escrevi? Nada é por acaso né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário